terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Poder da Egrégora Rosacruz
Ao longo dos séculos tem sido constatado que numerosos Rosacruzes conseguiram produzir obras de peso, nas Ciências, nas Artes e na Filosofia, e o público em geral conhece os nomes de alguns deles: Akhenaton, Leonardo Da Vinci, Jacob Boheme, Baruch Spinoza, Sir Francis Bacon, René Descartes, Thomas Edison e muitos outros. O que muitas pessoas se questionam é se esses homens deram à luz suas obras pelo fato de terem uma linha de pensamento Rosacruz ou se a obra deles se deveu unicamente ao valor pessoal de cada um.
Sinceramente, eu diria que esta é uma questão absolutamente interligada com a Egrégora da Ordem Rosacruz. Ou seja: esses grandes homens foram grandes por si mesmos e por estarem integrados em um todo realmente grandioso, no qual todos são um e o um representa todos, que é a Sagrada Egrégora da R+C.
Cada Ordem Rosacruz e Fraternidade Rosacruz possui a sua própria Egrégora, que vem a ser o corpo astral da Organização, a soma de todos os pensamentos, palavras e atos de todos os seus membros ativos (notem que foi dito aqui ativos porque aqueles que saem - ou são excluídos - deixam de fazer parte da Egrégora de sua Ordem ou Fraternidade, embora continuem integrando a Sagrada Egrégora da Ordem Rosacruz Verdadeira e Invisível através daquilo que obraram).
A Sagrada Egrégora da R+C Eterna e Invisível é um corpo astral continuamente purgado e sacralizado pela Grande Fraternidade Branca, e que simboliza, representa e É a totalidade na qual as Egrégoras de todas as Ordens e Fraternidades Rosacruzes manifestadas no Plano Físico se aglutinam, segundo a Lei do Todos São Um (All Are One).
Esta Egrégora Superior contém tudo aquilo que de melhor foi produzido, ao longo das eras, por todos os seres que, de alguma forma, mantiveram uma linha de pensamento Rosacruz, independente de estarem ou terem sido filiados ou não a alguma Ordem ou Fraternidade que se apresentasse em público usando literalmente o nome Rosacruz.
Desta forma, e sem que aqui esteja sendo armado um sofisma, pode-se afirmar que pelo simples fato de terem estado harmonizados com o Pensamento Rosacruz aqueles grandes homens, de uma maneira ou de outra, foram influenciados pela Egrégora - e a influenciaram, doando e auferindo poder em forma de conhecimento e de ação para concretizá-lo. É nessa troca constante, nessa profunda interação, que reside o poder da Sagrada Egrégora da Ordem Rosacruz.
Muitos estudos foram realizados no âmbito particular de cada Ordem e Fraternidade Rosacruz com o intuito de conhecer mais a fundo o funcionamento e as propriedades de cada Egrégora, o seu sistema de ação e o seu modus vivendi/operandi, ou seja, como ela se manifesta, atua e interage. O Sistema Rosacruz de Estudos permite que cada Ordem ou Fraternidade possa manipular sua própria Egrégora, inclusive modificando sua forma, isto é, a maneira pela qual ela pode ser visualizada mentalmente. A única coisa que não pode ser alterada nas Egrégoras é a sua essência, pois é exatamente essa particularidade que as coloca todas, sem exceção, sob o denominador comum da Sagrada Egrégora, aquela que é zelada pela Grande Fraternidade Branca.
O estudo das propriedades e das leis que regem o funcionamento das egrégoras de um modo geral, e das Egrégoras Rosacruzes em particular, mostra que os Rosacruzes que se notabilizaram por suas obras devem parte do seu êxito criativo à Sagrada Egrégora: de alguma forma, em algum momento de suas vidas - estando no passado e olhando para o futuro ou vice-versa - eles hauriram, por osmose, os dons que lhes permitiram externar, pelo talento natural e pela habilidade, alguma obra notável, como cientistas, artistas ou pensadores.
Esse fascinante estudo envolve apreciações de enfoque tipicamente alquimista, que em um texto como este, colocado na Internet ao alcance de todos, sequer podem ser mencionadas, quem dirá explanadas. E mais,implica uma focalização metafísica muito abrangente, que generaliza quase todos os aspectos da diversificação do Ser manifestado na Matéria, além de compreender o detalhado estudo das funções da Mente Cósmica.
Mediante tais estudos uma pessoa que antes não tinha habilidade suficiente para externar uma obra com proficiência pode tornar-se mestre na matéria. Tal é a importância do estudo Rosacruz sincero e dedicado - não a mera leitura acadêmica de textos e a apreciação ortodoxa de imagens, com raciocínio lógico, da forma convencional. A base para a realização desses estudos é proporcionada a todos os estudantes nas várias Ordens e Fraternidades Rosacruzes atualmente manifestadas na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário