sábado, 14 de agosto de 2010

14/08/2010

Há mais ou menos 2 meses, me reintegrei  a ordem rosacruz A.M.O.R.C e comecei  meus estudos sobre a alquimia da vida . Incrível foi a sensação  de estar começando de novo essa jornada. Engraçado ver a desconfianças dos familiares e a curiosidade que se instala e pelo menos no inicio um pouco da falta de privacidade, mais tudo bem isso também faz parte e aos poucos eles vão se integrando .De inicio fiquei um pouco perdido pois já tinham se passado 4 anos que tinha interrompido os estudos e não tinha mais o 1º lote de monografias nem a carteira da ordem, mas como nada é por acaso essa lacuna me levou a procurar outros frates da ordem para me orientar, foi assim então que entrei em contato com a loja rosacruz Rio de Janeiro fui atendido pelo frater Flávio que marcou um horário comigo no dia seguinte...........

LOJA RIO DE JANEIRO

Assim que cheguei fui logo atendido pelo frater Flávio que foi gentil ao extremo comigo me deu todas as dicas e orientação para a continuação aos estudos, como devia proceder para o envio das 2° vias do material e carteira me falou sobre a importância do convivel dos frates e sorores e como eu estou em um grau de atrium a importância do PRONAOS e me fez um convite que me marcou demais, no dia seguinte haveria na loja uma cerimonia fúnebre no templo em homenagem ao frater Valente.......
Na hora marcada cheguei na loja para a cerimonia, era uma oportunidade impar já que a cerimonia era no templo  e aberta a não membros  pois ainda não tinha me afiliado a loja e como eu ainda estava em um grau de atrio não tenho acesso ao templo a não ser nestas ocasiões especiais ......Foi um mundo novo que se apresentou pois você tem plena noção da energia ali contida e isso foi incrível....depois disto minha afiliação foi questão de horas..........
Feita a afiliação pude participar das convocações ritualisticas do pronaos e assim receber os ensinamento de maneira mais formal e ter o convívio com outros rosacruzes como o Frater Vinicius, que assim como eu era novo naquele ambiente e a soror Neusa que também assim como todos foi muito gentil comigo.....
Bom nos próximos dias vou postar como foi meus estudos em casa e meus experimentos e exercícios de concentração e meditação.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário